Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inicia nesta segunda vacinação de crianças e jovens contra Sarampo

A FMS quer imunizar o máximo de pessoas antes do período carnavalesco e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) inicia hoje (10) a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. O público-alvo são pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos.

De acordo com o setor de Vigilância da FMS, esta primeira etapa de vacinação tem como objetivo resgatar pessoas de 5 a 19 anos de idade não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para o sarampo e será realizada de forma seletiva, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, a partir da avaliação do cartão ou caderneta de vacinação deste público.

A FMS quer imunizar o máximo de pessoas antes do período carnavalesco e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo este um passo importante para a certificação da eliminação da doença do Brasil.

O Dia D de Mobilização será dia 29 de fevereiro, sábado. Considerando que até janeiro de 2020 a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país e diante da necessidade de proteger a população contra a doença, neste ano, todos os Estados e a maioria dos municípios realizarão a vacinação contra o Sarampo.

A Campanha de Vacinação Contra o Sarampo terá uma 2ª etapa em agosto, contemplando o público de 30 a 59 anos.

No grupo etário de cinco a 19 anos estima-se que haja em torno de 3 milhões de pessoas não vacinadas contra o sarampo no país. No Piauí a estimativa é de 81.411 pessoas não vacinadas. A população alvo deve comparecer às salas de vacina levando caderneta de vacinação para que seja avaliado o esquema vacinal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.