Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kleber Montezuma toma força e pode ser o escolhido de Firmino Filho

Segundo um interlocutor da prefeitura, Kleber tem como principal vantagem, as simpatias do prefeito Firmino Filho e da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas).

Os bastidores da política seguem movimentados na base do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). E conforme apurado pelo GP1, os ventos começaram a soprar favoráveis ao secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma que, nesse momento, estaria no topo da lista de pré-candidatos que estão sendo analisados por Firmino para concorrer ao Palácio da Cidade.

Segundo um interlocutor da prefeitura, Kleber tem como principal vantagem as simpatias do prefeito Firmino Filho e da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas). Além disso, ele é homem de inteira confiança do prefeito que precisa eleger um sucessor que cumpra com os acordos que estão sendo construídos agora.

Com essa inclinação para Kleber, outro grande desafio será contar com a participação efetiva do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), professor Charles da Silveira (PSDB) no processo eleitoral. Isso porque, Charles também está na lista de pré-candidatos analisados por Firmino e, até esse ponto, não deu sinais de que pretenda se retirar do processo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kléber Montezuma, Secretário de Educação de TeresinaKléber Montezuma, Secretário de Educação de Teresina

Ainda conforme o interlocutor, se Montezuma for confirmado como pré-candidato, a ideia seria deixar Charles na coordenação da campanha. Entretanto, só resta saber se ele estaria disposto a assumir tal missão.

E Sílvio?

Mesmo sendo disparado o nome do grupo melhor posicionado nas pesquisas, o ex-prefeito Sílvio Mendes tem como principal entrave as resistências de Firmino e da primeira-dama da Capital, Lucy Soares que, devido a desentendimentos passados, cortou relação com o ex-prefeito.

Além disso, Firmino Filho sabe que seu poder de influência sobre Sílvio, caso este fosse eleito, seria zero. Muitos apostam que Mendes vai preferir ficar neutro no processo eleitoral, caso não seja ele o pré-candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kleber Montezuma diz que não tem ambição para ser candidato em 2020

Kleber Montezuma rebate críticas e diz que PF nunca foi à Semec

Kleber Montezuma: 'meus planos não são para ser prefeito'

JVC diz que Kleber Montezuma é um bom nome para disputar prefeitura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.