Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estoque acaba e vacinação contra gripe é suspensa em Teresina

Para Teresina foram repassadas 65 mil doses da vacina contra gripe e somente os idosos e trabalhadores de saúde foram contemplados com esse lote.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir desta quarta-feira (25), a Campanha de Vacinação contra gripe será suspensa em Teresina, devido ao desabastecimento de doses por parte do Ministério da Saúde.

Segundo o presidente da FMS, Manoel Moura Neto, o Governo Federal é o responsável pelo envio das vacinas ao Governo do Estado do Piauí, que, por sua vez, repassa para a Prefeitura de Teresina.

"Nós reconhecemos a importância da vacina na proteção à saúde, mas pedimos a compreensão da população de que há um trâmite por trás de todo o fornecimento, para assegurar a segurança e a qualidade do material. O Governo Federal adquire as vacinas, distribui para o Governo do Estado do Piauí, que envia para a FMS. Logo, a vacina estará à disposição da população”, afirmou o presidente Manoel Moura Neto.

Para Teresina foram repassadas 65 mil doses da vacina contra gripe e somente os idosos e trabalhadores de saúde foram contemplados com esse lote.

“As doses recebidas já foram todas aplicadas. Quando recebermos nova remessa, iremos divulgar amplamente na imprensa e nas redes sociais, para que a população-alvo se dirija aos postos”, explicou a diretora de vigilância em saúde da FMS, Amariles Borba.

Vale ressaltar que a vacina não protege a pessoa contra o novo coronavírus (covid-19) e sim contra a Influenza, doença respiratória infecciosa cuja origem é viral. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos ou nariz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinas contra gripe para idosos acabam em 24 horas em Teresina

Saiba onde encontrar vacina contra gripe em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.