Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Timon registra 5 mortes em 24h e chega a 54 óbitos por coronavírus

O município de Timon possui hoje 1.675 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou um novo boletim epidemiológico, na manhã desta quarta-feira (24) informando que foram registrados mais cinco óbitos causados pelo novo coronavírus (covid-19) nas últimas 24 horas.

De acordo com a atualização, tratam-se de quatro pacientes do sexo masculino, sendo: um homem de 75 anos de idade que não tinha comorbidades e era residente do bairro Mangueira; outro de 92 anos também sem comorbidades morador do bairro Vila Monteiro; um idoso de 80 anos que era hipertenso e do bairro Mutirão, além de um homem de 41 anos de idade, hipertenso e diabético residente do Parque Piauí II. Já a vítima do sexo feminino tinha 59 anos de idade, era hipertensa e morava no bairro Parque São Francisco.

O município de Timon possui hoje 1.675 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com os óbitos registrados nas últimas 24 horas, a cidade contabiliza 54 mortes em razão do vírus. Existem ainda 28 pessoas internadas em enfermarias e outras 14 que apresentaram um quadro mais grave da doença estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Leitos de UTI estão lotados

Na tarde de ontem (23), o secretário de saúde de Timon, Vinícius Cabral, fez uma alerta para a projeção da doença no município e descartou a possibilidade de reabertura do comércio nesse período.

“Os índices mostram o isolamento inferior a 40%, que é uma taxa que não proporciona qualquer abertura gradual do comércio, muito menos oferece uma garantia e segurança para que o Sistema de Saúde de Timon continue a ofertar uma boa qualidade de serviço no combate à Covid-19. Os nossos leitos de UTI, hoje, estão 100% ocupados e os leitos clínicos também estão próximos ao colapso”, alertou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.