Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina tem queda de 83% no número de casos de dengue, diz FMS

Conforme a FMS, o número de casos de dengue teve queda de 83% em comparação ao mesmo período do ano passado. O índice de infestação predial é de apenas 0,9.

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam que Teresina está apresentando um baixo risco para infestação por Aedes aegypti e que no decorrer do mês de junho, o índice de infestação predial, que é a porcentagem de imóveis com a presença do mosquito, é de apenas 0,9%.

O número está muito abaixo do que foi registrado no segundo levantamento do ano realizado em março, que era de 3%. Conforme a FMS, o número de casos de dengue teve queda de 83% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo a FMS, Teresina registrou, de 1°janeiro a 22 junho deste ano, 558 casos confirmados de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e não foi notificado nenhum óbito desde o começo de 2020.

Segundo dados da Gerência de Zoonoses, este ano já foram retirados 270 mil ovos do mosquito, que também causa a zika e a chikungunya.

A zona norte da capital lidera em casos de dengue. Os dez bairros com maior número de casos são: São Joaquim (25), Mocambinho (20), Primavera (17), Mafrense (17), Parque Brasil (16), Buenos Aires (16), Matadouro (13), Parque Alvorada (12), Água Mineral (11) e Real Copagre (10).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.