Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Timon decide suspender lockdown aos fins de semana

A prefeitura informou ainda que planeja dar início à flexibilização das atividades econômicas no município.

A Prefeitura Municipal de Timon decidiu, durante uma reunião realizada nessa quarta-feira (29), que não realizará lockdown nos próximos dois fins de semana.

De acordo com o Comitê Gestor de Enfrentamento da Pandemia, a taxa de transmissão do coronavírus (RO/Rt) caiu para 0,74 na 30ª semana epidemiológica. O estudo está sendo feito por profissionais contratados pela prefeitura para avaliar 12 semanas epidemiológicas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano LeitoaLuciano Leitoa

O comunicado diz ainda que nesses casos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda iniciar a flexibilização das atividades econômicas quando o Rt fica abaixo de um.

Com base nos relatórios, o número de atendimentos diários em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) caiu de 600 para cerca de 350. “Podemos destacar ainda entre os fatores, a ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria, que nesse momento está inferior a 50%." Reforça Jeferson Veras, secretário de planejamento.

Embora não haja lockdown nesse fim de semana, o município de Timon irá adotar algumas medidas como, a realização a interdição da Ponte Metálica no sábado (1°) e domingo (02), bem como barreiras sanitárias nas pontes que dão acesso à cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.