Fechar
GP1

Saúde

EUA anunciam dose de reforço contra covid para todos os adultos

Atualmente, os Estados Unidos têm 68% da população com ao menos uma dose da vacina.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na noite desta sexta-feira, 19, que todos os cidadãos americanos com mais de 18 anos devem tomar a terceira dose de reforço da vacina contra a covid-19.

A decisão foi tomada de comum acordo entre o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano correspondente à Anvisa brasileira, e pelos conselheiros do CDC (Centro de Controle de Doenças), que, em votação unânime, endossaram a decisão.

"Hoje, o FDA e o CDC concluíram que todos os adultos na América agora são elegíveis para uma injeção de reforço covid-19. É um grande passo para acelerar nosso caminho para sair da pandemia. Você pode obter seu reforço e aproveitar as festas de fim de ano sabendo que tem o mais alto nível de proteção", escreveu o presidente em seu perfil oficial do Twitter.

Inicialmente, a dose de reforço estava sendo aplicada somente àqueles com mais de 65 anos e pessoas com riscos graves de complicações pela doença. A terceira dose, aplicada seis meses após a segunda, deverá ser da Pfizer ou da Moderna.

Atualmente, os Estados Unidos têm 68% da população com ao menos uma dose da vacina e 57,8% com esquema vacinal completo, segundo dados da plataforma Our World in Data.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.