Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: 100 mil doses de vacina foram aplicadas em Teresina

Com a 1ª dose foram 78.744 vacinados, e a 2ª dose foi aplicada em 21.579 pessoas.

A Diretoria de Atenção Básica (DAB) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou dados, nesta sexta-feira (9), informando que cerca de 100.323 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Teresina desde 18 de janeiro de 2021. Foram 78.744 vacinados com a primeira dose, equivalente a 9,1%, e a 2ª dose foi aplicada em 21.579 pessoas, equivalente a 2,5%.

A aplicação das doses da vacina já contemplou vários teresinenses, incluindo idosos a partir de 68 anos, profissionais da saúde, acamados, agentes de serviços funerários e de segurança, deficientes físicos com 60 anos ou mais e com duas comorbidades.

A diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha, explicou que a campanha de vacinação é extremamente logística. “São duas marcas da vacina, prazos diferentes de aplicação da segunda dose, são muitos postos de aplicação em drive-thru, Unidades Básicas de Saúde, pontos de atendimento específico para profissionais de saúde e com equipes volantes para acamados e algumas categorias de profissionais. Outra ação da logística é a informação de todos os vacinados para o Ministério Público”, pontuou a diretora.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, disse que essa marca de aplicação da vacina contra a covid-19, foi adquirida em 100 dias da gestão do Dr. Pessoa. “Estamos cumprindo as orientações do prefeito Dr.Pessoa para trabalhar todas as ações da saúde. Temos equipes de profissionais que fazem todo o planejamento logístico da aplicação de doses nos públicos especificados pelo Ministério da Saúde e estão empenhados em atender a todos os públicos em cada etapa de aplicação da vacina”, contou Albuquerque.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.