Fechar
GP1

Aracaju - Sergipe

Atletas olímpicos nordestinos concorrem a premiação do COB em Sergipe

Rayssa Leal, Ana Marcela Cunha, Hebert Conceição, Isaquias Queiroz e Ítalo Ferreira são os selecionados.

Sergipe recebe nesta terça-feira (7) a maior festa do esporte olímpico brasileiro. Organizado há 22 anos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Prêmio Brasil Olímpico acontecerá no Teatro Tobias Barreto. A festa celebra o que o COB classificou como “a melhor participação do Brasil em Jogos Olímpicos”.

Essa é a primeira vez que a celebração acontece na região Nordeste, desde sua primeira edição, em 1999. Não sem motivos, o prêmio da noite, o troféu de Melhor Atleta do Ano, tem cinco dos seis indicados nascidos na região. Todos foram medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Reprodução/Redes SociaisAtletas Olímpicos do Brasil naturais da região Nordeste.
Atletas Olímpicos do Brasil naturais da região Nordeste.

Você pode acompanhar a premiação através do Canal Olímpico do Brasil.

Ana Marcela Cunha, das maratonas aquáticas e da Bahia, Rayssa Leal, do skate e do Maranhão, Hebert Conceição, do boxe e da Bahia, Isaquias Queiroz, da canoagem e da Bahia e ítalo Ferreira, do surfe e do Rio Grande do Norte são os candidatos. Apenas a ginasta Rebeca Andrade não advém da região – a atleta é de São Paulo.

Em Tóquio, o time Brasil viu a melhor participação na história dos Jogos Olímpicos com 21 medalhas. No quadro geral, o Comitê Olímpico Brasileiro totalizou sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze, o índice rendeu a 12ª posição ao Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.