Um trabalhador morreu nessa terça-feira (17) após ficar pendurado e cair da estrutura de um prédio em construção, que está sob a responsabilidade da construtora Eztec, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Outros quatro operários conseguiram ser resgatados, sendo que um deles foi levado ao pronto-socorro do Hospital do Campo Limpo, localizado na Vila Maracanã, em São Paulo, com dores no corpo. Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento desesperador em que os operários estavam pendurados por cabos.

Em entrevista ao canal CNN, o Corpo de Bombeiros informou que a fatalidade sofreu uma parada respiratória e morreu no local. Segundo a corporação, foram necessárias dez viaturas para realizar o resgate.

A Prefeitura de São Paulo informou que interditou parcialmente a obra, na área das calçadas e nos arredores das duas torres do prédio. Já a construtora EZTEC, informou em nota que, "apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. Neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes".