Um avião monomotor de pequeno porte caiu em meio a uma praça, na cidade de Jaboticabal, estado de São Paulo, e deixou cinco passageiros mortos, sendo quatro adultos e uma criança. O acidente aconteceu por volta das 09h deste sábado (23).

Após colidir contra o chão, a aeronave pegou fogo e explodiu. No momento da queda, chovia bastante na região interiorana onde o monomotor caiu, com relatos de alagamento em Ribeirão Preto, por exemplo, cidade a cerca de 50 quilômetros de Jaboticabal.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou a identidade de apenas uma das vítimas, o empresário Delcides Menezes Tiago, que é dono de uma ótica na cidade de Monte Alto. A aeronave seguia de Fernandópolis para Monte Alto e teria tentado pousar em Jaboticabal. Ainda de acordo com a polícia, o empresário teria ido até Fernandópolis buscar familiares.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Anac, a aeronave tinha capacidade máxima para três passageiros, além do piloto. Fabricada em 2012, ela estava apta para voo, com situação regular.