A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), sofreu uma tentativa de assalto na região da Bela Vista, cidade de São Paulo, na manhã deste sábado (09). Em vídeo publicado nas suas redes sociais após o ocorrido, ela explicou que retornava de um evento de seu partido com o seu morotista, quando um homem, ainda não identificado, socou o vidro da janela do carro dela.

Com o soco, o vidro quebrou e cortou a mão e a boca de Tabata que, apesar disso, não teve maiores prejuízos, nem pessoais, nem financeiros. “A gente estava saindo de um evento do nosso PSB, a caminho de um gabinete, e ali na Bela Vista veio um homem, deu um murro. Graças a Deus, a gente está bem, os estilhaços só pegaram a minha mão e a minha boca mesmo”, informou a parlamentar paulistana durante o vídeo.

Aparentemente abalada, a deputada ainda afirmou que sentiu raiva, medo e um sentimento de imobilidade. "Essa não é a minha São Paulo. Esse não é o lugar em que eu trabalho para criar os meus filhos. Eu sei que muitas pessoas já passaram por situações parecidas e muito piores. A gente sente uma raiva tremenda na hora, medo e um sentimento de injustiça e de imobilidade, o que vale dizer agora é que sou grata a Deus.", completou.

“A gente conseguiu jogar o celular no chão na hora. Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP em que eu quero criar meus filhos.”, escreveu na legenda da publicação.