O atacante Luciano recebeu um terceiro cartão amarelo na comemoração do gol na derrota do São Paulo para o Corinthians por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogador, que agora desfalca o confronto de volta no Morumbi, desabafou após a partida, que ocorreu na noite dessa terça-feira (25), na Neo Química Arena.

“Wilton Pereira Sampaio, estou aqui para dar parabéns a ele, realmente conseguiu. Ele me disse que daria o cartão. Aqui no estádio só tem torcida do Corinthians, se eu não puder comemorar um gol. É por isso que muitos jogadores, acho que outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada. O futebol está acabando, está perdendo a alegria por conta disso. A gente não pode fazer nada que o juiz vem e dá o cartão. Parabéns ao Wilton”, disse o camisa 10.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luciano, camisa 10 do São Paulo

O tricolor paulista saiu atrás no placar e conseguiu empatar aos 9 do segundo tempo, com gol de Luciano. Após balançar as redes, o atacante chutou a bandeirinha e comemorou próximo à torcida mandante, que se irritou e jogou objetos em direção ao campo. Por conta disso, o jogador recebeu cartão amarelo da arbitragem.

Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou que a punição foi por “comemorar o gol de forma provocativa contra a torcida adversária, chutando a bandeira de campo”. Além disso, o juiz relatou que foram arremessados objetos como tênis, cigarro eletrônico e copos com líquidos. Veja aqui.

Além de Luciano, o tricolor paulista pode ter o desfalque do atacante Calleri, que foi substituído na partida após sofrer dores na coxa direita. A partida de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians será no dia 16 de agosto, no Morumbi.