Após o acidente que vitimou sete torcedores do Corinthians que retornavam em caravana na sequência do empate dos paulistas com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe solicitou à Conmebol o adiamento da partida diante do Estudiantes, que acontece nesta terça-feira (22), pela Copa Sul-Americana.

O pedido, porém, foi negado pela entidade Sul-Americana, que manteve o confronto válido pela primeira partida das quartas de final do torneio. O duelo entre Corinthians e Estudiantes acontece às 21h30, na Neo Quimica Arena.

Foto: Reprodução/Twitter
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians

Para negar o pedido, a Conmebol alegou que o motivo foi a indisposição de datas no calendário brasileiro e internacional para que o confronto fosse realizado novamente. A entidade alegou também que os patrocinadores e a detentora nacional e internacional dos direitos de transmissão como mais uma das motivações.

A tragédia aconteceu na madrugada do sábado (20), quando um ônibus com 46 pessoas retornava do confronto entre Cruzeiro e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Por volta das 2h50, segundo relatos, o motorista gritou avisando que o veículo estava sem freio e caiu na altura do KM 520 da rodovia Fernão Dias. Sete pessoas morreram no capotamento.