O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) usou as redes sociais para criticar a adesão do Partido dos Trabalhadores ao pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL- SP). O anúncio do apoio foi oficializado nesse sábado (05), no congresso do PT realizado na capital paulista.

Sem citar diretamente o PT, o senador questionou a adesão, especialmente por não acreditar na organização da maior cidade do país sob uma possível gestão de Guilherme Boulos, que também atua no Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) há 20 anos. "Você elegeria o Boulos síndico do seu prédio? Imagine Boulos síndico de todos os prédios, casas, ruas e avenidas da maior cidade do país, São Paulo?", questionou Ciro Nogueira.

Foto: GP1
Ciro Nogueira e Guilherme Boulos

O ex-chefe da Casa Civil ressaltou sua confiança de que a população de São Paulo saberá escolher outro nome, que não o de Boulos. "Do prédio, você pode se mudar. Mas uma cidade inteira, com mais de 10 milhões de habitantes, não pode fugir. Por isso, São Paulo saberá escolher muito bem e avançar. Sem Boulos nem 'roulos'", finalizou o senador.

Essa é a primeira vez que a legenda desiste de lançar um candidato cabeça de chapa em uma eleição municipal, mas ainda deve indicar um nome para a vice-prefeitura. O apoio à candidatura de Boulos se deve ao desempenho do deputado federal no pleito de 2020, quando foi para o segundo turno contra Bruno Covas. No mesmo pleito, o candidato do PT, Jimar Tatto, ficou em sexto lugar, e marcou o pior desempenho da sigla na cidade.