Um comerciante de 65 anos morreu, na noite dessa quinta-feira (21), após reagir a um assalto e levar um tiro, em Hortolândia, região de Campinas, estado de São Paulo. O bandido que o matou foi beneficiado por uma saidinha temporária, da qual não retornou mais para a cadeia. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver o instante em que o senhor tinha acabado de sair da sua caminhonete modelo S10 e é abordado pelo ladrão armado. Em determinado momento, o bandido conduz o homem de volta para o carro e então, a vítima começa a reagir e os dois começam a travar uma briga pela arma. Instantes depois, o ladrão consegue ficar com a arma e atira contra o comerciante. Veja o vídeo abaixo.

O caso foi registrado como roubo a transeunte no Plantão da Delegacia de Polícia de Hortolândia e é investigado pelo 2º Distrito Policial de Hortolândia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o criminoso foi preso horas depois, na cidade de Campinas, e vai responder pelos crimes de latrocínio e de roubo.

Osvaldo Ferreira Ventura, a vítima, era um conhecido comerciante em Hortolândia, sendo proprietário, havia 20 anos, de duas lojas de materiais para construção.