O ex-presidente Jair Bolsonaro será internado na próxima segunda-feira (11) para ser submetido a três cirurgias. Um dos procedimentos é a reconstituição das alças intestinais, o outro é a correção do desvio do septo nasal, e o último é a correção de uma hérnia de hiato. Os procedimentos serão realizados no Hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul de São Paulo.

A cirurgia de reconstituição das alças intestinais que o ex-presidente irá realizar será o sexto procedimento cirúrgico ao qual ele será submetido, após a facada que recebeu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante sua campanha eleitoral para a presidência em 2018.

A última cirurgia de Bolsonaro foi realizada um dia após manifestantes invadirem a sede dos três poderes em Brasília. O procedimento foi feito em 9 de janeiro deste ano, nos Estados Unidos, após o ex-presidente sentir fortes dores abdominais causadas por uma aderência no intestino.

O advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngartn, afirmou que as cirurgias abdominais estão marcadas para serem realizadas na terça-feira (12). Já a operação no septo, para corrigir as obstruções nasais, está programada para ser feita na sequência, mas isso dependerá do quadro clínico do ex-presidente.