Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Corinthians vence clássico contra o Santos no Paulistão

O Timão fez valer o fator casa, já que a torcida fez linda festa na Neo Quimica Arena, batendo recorde.

Sob linda festa da torcida, o Corinthians fez valer o mando de casa e venceu o Santos por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2025. O embate foi na noite desta quarta-feira (12), na Neo Quimica Arena, que bateu o recorde de público na partida, levando 47.695 pessoas em Itaquera. Com a vitória, o Timão segue com a melhor campanha da competição. Já o Peixe não está uma situação muito favorável na tabela. Mesmo com os holofotes em Neymar e Memphis, o grande nome da partida foi Yuri Alberto, que marcou dois gols.

Primeiro tempo

O Santos começou a partida buscando mais o ataque. Aos seis minutos, Léo Godoy cobrou lateral para dentro da área, Matheuzinho tentou afastar e quase marcou contra. Aos 11, Pituca acertou um chutaço de longe e obrigou Hugo Souza a espalmar para escanteio. O Corinthians começou a sair mais e assustou aos 16, quando Garro cobrou falta fechada na lateral e Gabriel Brazão afastou perigo.

O lance deu uma animada no Corinthians, que conseguiu abrir o placar logo em seguida, aos 17 minutos. André Ramalho roubou a bola e acionou Matheuzinho, que deu passe para Martinez ajeitar o corpo e cruzar na área para Yuri Alberto se antecipar de João Basso e deu toque para marcar. O Santos não ficou para trás e chegou com perigo aos 26, quando Thaciano recebeu passe de Guilherme, driblou Carrillo e finalizou de forma venenosa para fora.

O Peixe chegou novamente aos 27 minutos, onde a defesa do Corinthians vacilou na defesa e Neymar ficou com a bola dentro da área para finalizar e Hugo Souza fazer grande defesa. Mesmo com esse cenário, o Corinthians seguia mais efetivo e ampliou aos 43. Garro deu lindo passe em profundidade para Memphis, que sem muita marcação, dominou no peito e deu passe para Yuri Alberto cabecear livre e fazer mais um.

Segundo tempo

Favorecido no placar, o Corinthians voltou do intervalo com mais pé no freio, administrando mais o jogo e partindo menos para o ataque. Já o Santos tinha mais posse de bola e tentava sair mais, porém faltava poderio ofensivo e de criação, não assustando o setor defensivo adversário. A primeira boa chance só surgiu aos 29 minutos, em cobrança de falta de Guilherme que passou por cima.

Mesmo sem muita efetividade, o Santos conseguiu diminuir aos 33 minutos. Escobar alçou a bola na área, Guilherme ganhou no alto de André Gamalho e cabeceou no cantinho sem chances para o goleiro. O Peixe até partiu para o tudo ou nada, porém ainda esbarrava na falta de conclusão.

Retrospecto

Dono da melhor campanha, o Corinthians entrou em campo já classificado, consolidando a melhor campanha do Paulistão 2025, liderando o grupo A com 25 pontos. Por ouro lado, o Santos se encontra fora da zona de classificação da chave B, estando na terceira posição com nove pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam neste final de semana, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2025. O Corinthians irá enfrentar a Portuguesa no sábado (15), no estádio Canindé, às 18h30. O Santos terá pela frente o Água Santa no domingo (16), na Vila Belmiro, às 20h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.