De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ao avistar a viatura policial, o motociclista empreendeu fuga abandonando a motocicleta às margens da rodovia BR 316.
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada por conta da necessidade de controle urgente de incêndios florestais, assim evitando um desastre ambiental na cidade.
Segundo o sargento R. Silva, da Polícia Militar do Piauí, a vítima tinha saído de casa pela manhã, e não tinha sido mais vista. Após buscas na região, ele já foi encontrado morto.
Segundo o cabo R. Silva, comandante da Polícia Militar na cidade, sua equipe foi acionada por populares para atender a ocorrência por volta das 14h30min.
O Grupo de Trabalho pediu que o prefeito revogue o art. 2º do Decreto Municipal nº 19/2020, de 30 de abril de 2020, que autoriza a reabertura gradativa do comércio.
Segundo a PRF, os policiais foram acionados por volta de 22h, para atender uma ocorrência, do tipo colisão frontal entre uma motocicleta modelo FAZER 150 e um veículo de carga IVECO/STRALIS.
O condutor identificado pelas iniciais R. J. P foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, a fim de que fossem adotados os procedimentos necessários ao caso.
Conforme o inspetor Alexsandro Lima, os policiais quando abordaram o veículo, verificaram que existiam elementos de falsificação, então foi constatado que o carro foi roubado no ano de 2016.