Fechar
GP1

Exercícios com pesos ajudam no combate a diabetes

Além disso, a musculação ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina nas células musculares.

Quando uma pessoa pratica musculação, os músculos do corpo trabalham mais intensamente, o que ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Durante o exercício, os músculos precisam de mais energia, e para obter essa energia, eles absorvem a glicose do sangue, reduzindo assim a quantidade de açúcar circulante.

Além disso, a musculação ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina nas células musculares. Isso significa que as células musculares se tornam mais eficientes em absorver a glicose do sangue em resposta à insulina, ajudando a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

A prática regular de musculação também pode ajudar a melhorar o controle do peso corporal, o que é importante para pessoas com diabetes, já que o excesso de peso pode dificultar o controle da glicemia.

Portanto, a musculação pode ser uma parte importante do tratamento da diabetes, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue, melhorando a sensibilidade à insulina e contribuindo para o controle do peso corporal.

É sempre importante ter o suporte de um Profissional de Educação Física quando for iniciar uma rotina de exercícios. Mas se não tiver esse suporte, é importante não ficar sedentário.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.