Fechar
GP1

Brasil

Ministro da Defesa diz que não vai faltar segurança na Olimpíada

Cerca de 21 mil homens das Forças Armadas irão participar do esquema de segurança na cidade, durante a Rio 2016.

Nesta quarta-feira (6), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que não irão faltar dispositivos de defesa e de segurança para garantir tranquilidade nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. "Não vai faltar segurança na Olimpíada do Rio. De forma alguma, de maneira alguma", disse Jungmann.

De acordo com o G1, cerca de 21 mil homens das Forças Armadas irão participar do esquema de segurança na cidade, durante a Rio 2016. Além disso, serão utilizados 12 navios, 1.169 viaturas, 70 veículos blindados, 28 helicópteros, 48 embarcações de diferentes tipos e 174 motos. Os Jogos começam no próximo dia 5 de agosto.
Imagem:Zeca Ribeiro"Não vai faltar segurança na Olimpíada do Rio", diz Ministro 
O ministro afirmou que houve uma solicitação do governador em exercício, Francisco Dornelles, para que fosse disponibilizado mais efetivo de Exército, Marinha e Aeronáutica durante os Jogos.

"Quando falamos em 21 mil, estamos falando de Rio de Janeiro. Originalmente, a nossa previsão era de que teríamos 18 mil homens trabalhando diretamente nas olimpíadas aqui do Rio de Janeiro. Entretanto, houve uma solicitação do senhor governador [em exercício] Dornelles para que fosse disponibilizado mais efetivos e, então, nós colocamos mais três mil homens. Vamos atender a todos os requisitos que o Comitê Olímpico Internacional nos delegou realizar", afirmou Jungmann.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse que durante a Rio 2016 a segurança estará garantida com a integração das forças armadas, polícia federal e polícias do estado. "Uma maneira de integração jamais vista. Uma maneira de integração de trabalho que avançou muito desde a Copa do Mundo. Uma integração de planejamento, de execução, pra que nós possamos garantir total segurança, total tranquilidade nos jogos olímpicos. Seja pros cariocas, seja pros brasileiros e estrangeiros que vêm ao Rio de Janeiro assistir às Olimpíadas", finalizou Moraes.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.