Fechar
GP1

Brasil

Flávio Dino diz que chamar Lula de corrupto é crime

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública afirma não haver provas que Lula é criminoso.

De acordo com o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), chamar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é crime. Em entrevista ao canal Rede TV em 20 de outubro, Dino chamou os críticos do petista de “caluniadores” e “difamadores”.

“Estão cometendo um crime, porque não paira nenhuma condenação, zero, contra o ex-presidente Lula. É puro preconceito. É uma frase amparada em nenhum fato. Portanto, essas pessoas são criminosas”, afirmou Dino.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Maranhão Flávio Dino
Senador eleito Flávio Dino

Em parceria com Alexandre de Moraes

O senador eleito chegou a considerar a possibilidade de uma parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) para se munir de informações dos inquéritos das “milícias digitais” e dos “atos antidemocráticos”.

Os inquéritos são de relatoria do ministro Alexandre de Moraes. “Se ele autorizar, certamente, serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais”, declarou.

Viralizou

Recentemente, uma foto do ministro de Lula segurando um martelo e uma foice no Carnaval de 2019 repercutiu nas redes sociais. Naquele tempo, Dino era governador do Maranhão. No registro, Dino também usa um boné do Exército de Cuba.

Foto: Reprodução/redes sociaisFlávio Dino faz símbolo do comunismo
Flávio Dino faz símbolo do comunismo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.