Fechar
GP1

Brasil

Médico proíbe visitas ao presidente Lula por pelo menos 15 dias

O mandatário não realizou nenhuma atividade de trabalho nesta segunda (2), no Palácio da Alvorada.

As equipes médicas que acompanham o presidente Lula (PT) proibiram visitas ao mandatário por pelo menos 15 dias, após ele ter passado por uma cirurgia para correção de artrose no quadril e outra para retirada de excesso de pele nas pálpebras, na sexta-feira (02).

Segundo Roberto Kalil Filho, médico cardiologista que acompanha Lula, a recomendação é de que o presidente passe as duas próximas semanas dedicando-se à fisioterapia. Além disso, poderá voltar a trabalhar do Palácio da Alvorada, caso se sinta confortável.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lula
Presidente Lula durante agenda para lançamento de obras do PAC, em Teresina

“A orientação da equipe médica é que o presidente permaneça, pelo menos 15 dias, os primeiros 15 dias, em fisioterapia, que é extremamente importante para a recuperação dessa cirurgia, que é uma cirurgia convencional. Então o presidente fará fisioterapia, mas nada impede que de ele, à distância, trabalhe normalmente, dependendo da vontade dele e da necessidade. [Para] isso não há impedimento nenhum”, detalhou Kalil.

Segundo o Planalto, o mandatário não realizará nenhuma atividade de trabalho nesta segunda-feira (2), primeiro dia de recuperação em casa, e sente dores normais em decorrência da cirurgia recente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.