Fechar
GP1

Brasil

Água deve ser distribuída de graça após morte em show de Taylor Swift

A medida foi publicada horas após a morte de Ana Clara Benevides, que passou mal durante show no RJ.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou, na tarde desse sábado (18), uma Portaria em que obriga as empresas responsáveis pela produção de eventos a garantir o acesso à água ao público presente, de forma gratuita. A Pasta adotou a medida horas após Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos de idade, morrer durante show da artista Taylor Swift no Rio de Janeiro, devido a uma parada cardiorrespiratória, na sexta-feira (17), quando a sensação térmica no local da apresentação chegou a 60° C.

A publicação informa que a empresa responsável pela produção do show de Taylor aqui no Brasil foi notificada e, dessa forma, a medida já é válida para os shows da artista que acontecem neste domingo (19) e na segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.

Foto: Repdroução/InstagramAna Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal durante show no Rio de Janeiro
Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal durante show no Rio de Janeiro

A medida é válida de maneira geral por 120 dias, para garantir a proteção da saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos que sejam especialmente expostos ao calor, em períodos de alta temperatura e dá outras providências. Para isso, deverão ser instaladas “ilhas de hidratação” de fácil acesso a todos os presentes. Além disso, as referidas empresas deverão assegurar espaço físico e estrutura necessária para assegurar o resgate rápido de participantes do evento, em caso de intercorrências relacionadas à saúde e demais situações de perigo.

Por fim, caberá aos órgãos municipais e estaduais de defesa dos interesses e direitos do consumidor realizar o acompanhamento dos preços da água mineral comercializada, para coibir o aumento abusivo dos valores cobrados. No show de Taylor que aconteceu na sexta-feira, por exemplo, um copo de água custava R$ 8,00.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.