Fechar
GP1

Brasil

“Invasões vão acontecer, não só em abril”, diz líder do MST na China

Ele enfatizou que as invasões serão direcionadas a propriedades privadas rurais.

Na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante viagem à China, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, afirmou que invasões de propriedades rurais pelo MST irão acontecer.

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, enfatizou que as invasões de terras não se limitarão apenas ao mês de abril, pois já havia dado declarações semelhantes semanas antes. Na gravação, ele deixou claro que as invasões serão direcionadas a propriedades privadas rurais.

Ele declarou que ações como mobilização popular, manifestações, vigílias, marchas e ocupações de latifúndios improdutivos ou terras públicas são práticas corriqueiras do movimento.

Em um vídeo publicado no Twitter na sexta-feira, 7, o líder do MST afirmou que o movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária e que haverá mobilizações em todos os estados. Ele mencionou que as ações do MST visam pressionar para que a lei e a Constituição sejam aplicadas, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.