Fechar
GP1

Brasil

Ministro Flávio Dino pede exclusão de 270 contas no Twitter

O ministro afirmou que as contas estão veiculando conteúdos relacionados a ataques em escolas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, solicitou a exclusão de 270 contas do Twitter, afirmando que elas veiculavam conteúdos relacionados a ataques contra escolas. A notícia foi confirmada no perfil oficial do ministro.

De acordo com Flávio Dino, a operação "Escola Segura" já chegou a prender suspeitos e recolher sete armas. “Houve a solicitação para a plataforma Tik Tok retirar do ar duas contas que estavam viralizando conteúdos que incitava medo nas famílias”, ressaltou o ministro.

Na última sexta-feira (07), a pasta criou um disque-denúncia, que é direcionado para ataques a escolas em resposta ao assassinato de quatro crianças em uma escola infantil em Blumenau, Santa Catarina.

O assunto em torno de regulamentar as atividades nas redes sociais já é um tema recorrente para Flávio Dino. Na quinta-feira (06), o ministro afirmou que a tragédia em Blumenau foi causada por conta da falta de regulação na internet. O ministro ainda anunciou medidas que podem acabar em censura em ambiente virtual.

Além disso, Flávio Dino declarou que estava constituindo “um grupo emergencial de monitoramento daquilo que é chamado de deep web e dark web”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.