Fechar
GP1

Brasil

CNI aponta que 36% dos brasileiros gastam mais de uma hora no trânsito

A pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional da Indústria com moradores das grandes cidades.

Cerca de 36% dos brasileiros afirmam que passam mais de uma hora por dia no deslocamento para trabalho ou estudo. Os dados são de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta segunda-feira (21).

O estudo entrevistou 2.019 pessoas em cidades com mais de 250 mil habitantes em todos os estados e no Distrito Federal. De acordo com a pesquisa, 8% dos moradores gastam mais de três horas em alguma atividade do dia-a-dia.

Para 29% dos brasileiros, o tempo de locomoção cresceu por conta da pandemia. Além disso, para quase metade dos entrevistados, a demora no deslocamento afeta a qualidade de vida e impacta na produtividade.

Dentre os fatores listados pelas pessoas, estão a redução das linhas de ônibus e o aumento do fluxo de veículos como carros e motos. Outros problemas listados pelos entrevistados por conta da demora foram a perda de um emprego ou até um dia inteiro de trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.