Fechar
GP1

Brasil

Fernando Haddad não confirma se há acordo para reeditar MP da reoneração

Mais cedo, o presidente do Senado havia dito que o governo estava comprometido em reeditar a MP.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concedeu entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (19), ocasião em que foi questionado sobre a revogação de trecho da Medida Provisória que trata da reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. O chefe da pasta não confirmou a declaração do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que, mais cedo, havia dito que o Governo Lula tinha sinalizado tal compromisso.

Haddad disse que ainda não conseguiu falar com Pacheco após o senador fazer a declaração, em um evento na Suíça. O ministro disse que o presidente Lula quer conversar com o presidente do Congresso.

“Pacheco me disse, e levei a Lula, que, dos quatro temas, dois não foram tratados pelo Congresso no ano passado e poderiam ser na MP, e outros dois poderiam ser trabalhados de outra forma, uma vez que foram tratados pelo Congresso. Levei isso para a consideração do presidente, e o presidente falou: ‘quero me sentar com o Rodrigo Pacheco para vermos o melhor encaminhamento’. Isso sobre a forma”, afirmou Haddad.

O ministro disse ainda que existem duas reuniões marcadas com os líderes da Câmara e do Senado, separadamente, para tratar do tema.

Declaração de Pacheco

Durante evento com empresários brasileiros em Zurique, nesta sexta-feira (19), Rodrigo Pacheco afirmou que o Governo Federal está comprometido em reeditar a Medida Provisória que dispõe sobre a reoneração da folha.

“A minha preferência foi pela saída através do diálogo e da construção política com o ministro Haddad e o presidente Lula. Há o compromisso do Governo Federal de reeditar a medida provisória para revogar a parte que toca a folha de pagamento. Esse é o compromisso político que fizemos”, disse o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.