Fechar
GP1

Brasil

Papa Francisco cancela de última hora sua participação em Via Sacra

De acordo com o Vaticano, a decisão foi uma tentativa de “preservar a saúde” do religioso de 87 anos.

Foi cancelada, no último minuto, a presença do papa Francisco na procissão da Sexta-Feira Santa (29), realizada no Coliseu de Roma. De acordo com o Vaticano, a decisão foi uma tentativa de “preservar a saúde” do religioso antes de mais compromissos da semana da Páscoa.

A agenda do papa para os próximos dias inclui uma vigília pascal no sábado (30) à noite e uma Missa de Páscoa. O Vaticano anunciou a ausência do pontífice na procissão da "Via Crucis" (Via Sacra) quando ela estava prestes a começar.

Em comunicado, foi alegado que o papa acompanharia remotamente de sua residência. A ausência do pontífice de 87 anos evidenciou questionamentos sobre a condição física do religioso.

Francisco usa bengala ou cadeira de rodas para se movimentar devido a um problema no joelho e sofre repetidos episódios de bronquite e gripe. A Via Sacra, no Coliseu de Roma, é uma procissão que reconstitui a morte de Jesus Cristo, onde fiéis caminham dentro e ao redor da antiga arena romana, parando para orar e ouvir meditações.

Na última quinta-feira (28), Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, um ritual que antecede a celebração da Páscoa. A Semana Santa termina no domingo com a Páscoa, a data mais importante da Igreja Católica — comemorando o dia em que os cristãos acreditam que Jesus ressuscitou dos mortos. Em 2023, Papa Francisco também não compareceu à procissão, depois de se recuperar de uma internação hospitalar de quatro dias ocasionada por bronquite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.