Fechar
GP1

Brasil

Polícia erra endereço e invade casa de família em Goiás; vídeo

O caso aconteceu na manhã dessa quinta (11), em Aparecida de Goiânia, e o vídeo viralizou na internet.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação desastrosa de uma equipe da Polícia Civil de Goiás, que errou o endereço de alvos de mandados de prisão e invadiu a residência de uma família. O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (11), em Aparecida de Goiânia.

As imagens mostram uma discussão entre os moradores da casa e os agentes, que estavam acompanhados de um advogado. Durante a discussão, uma policial chega a apontar a arma para uma mulher, que está gritando com os policiais e pede para ela se afastar.

O homem, que aparenta ser o marido da mulher, pede para que ela vá cuidar do “neném” enquanto ela grita dizendo que quer uma advogada. O homem então pede calma a todos.

A mulher questiona porque os policiais arrombaram o portão dela e pede o mandado. O policial então diz que se eles tivessem aberto o portão, ele teria mostrado logo o mandado. Nesse momento, o agente diz que ele foram cumprir mandado de prisão preventiva contra uma mulher de nome Jeniffer Nayara.

Ela então questiona quem é Jeniffer Nayara, enquanto o homem diz que eles “bateram na casa errada”. “Vocês vão entrar numa enrascada grande, pode filmar isso aí, vocês estão ficando doido”, fala o homem.

Os policiais são da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e tentavam cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O que disse a Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil de Goiás disse que os mandados foram cumpridos dentro da legalidade e que eventuais abusos por parte dos policiais estão sendo investigados.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Polícia Civil de Goiás informa que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. E que eventuais supostos abusos cometidos durante a operação já estão sendo investigados pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.