Fechar
GP1

Brasil

Suplicy defende maconha e quer que MST plante a erva, diz Folha de São Paulo

Ele pediu urgência na aprovação de PL que regulamenta o cultivo da erva para fins medicinais.

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) está defendendo um maior acesso à maconha medicinal no Brasil e pede urgência na aprovação de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados para regulamentar o cultivo da erva para fins terapêuticos.

Em uma entrevista à revista digital Breeza, Suplicy também expressou sua esperança de que, no futuro, cooperativas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) possam plantar maconha para uso medicinal.

Foto: Reprodução/InstagramEduardo Suplicy
Eduardo Suplicy

No ano passado, Suplicy revelou que está utilizando óleo de maconha como parte de seu tratamento para o Parkinson. Na entrevista, ele detalhou que o óleo que consome é do tipo full spectrum, que contém tanto o CBD (canabidiol, uma substância associada a efeitos terapêuticos) quanto o THC (tetrahidrocanabinol, o componente psicoativo da maconha), sob orientação médica.

Além disso, o deputado compartilhou parte de sua experiência pessoal com a maconha, mencionando que experimentou "um ou outro cigarro de maconha" em sua adolescência e fase adulta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.