Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Apple vai bloquear iPhones consertados com peças roubadas

Essa novidade faz parte de um conjunto de regras divulgadas pela gigante tecnológica.

A Apple anunciou uma nova medida de segurança para combater o uso de peças provenientes de iPhones roubados em reparos de outros dispositivos. Um sistema de bloqueio será implementado para interromper automaticamente a reativação de aparelhos que tenham recebido componentes reciclados de forma criminosa.

Essa novidade faz parte de um conjunto de regras divulgadas pela gigante tecnológica, visando permitir que clientes e assistências técnicas independentes possam reutilizar peças usadas de iPhone em reparos, o que representa uma mudança em relação à política anterior que permitia apenas o uso de componentes novos — uma prática que tem sido alvo de críticas à empresa.

As alterações entrarão em vigor a partir de setembro, começando pelos Estados Unidos e posteriormente sendo estendidas para o resto do mundo. No entanto, ainda não há informações sobre quando o sistema de bloqueio será aplicado no Brasil.

De acordo com a Apple, essas medidas foram implementadas com o objetivo de aumentar a durabilidade dos aparelhos e reduzir o impacto ambiental dos reparos. No entanto, a empresa tem observado um aumento nos casos de roubo e furto de iPhones em mercados-chave de seu negócio, como os EUA. Antes da medida relacionada às peças, a companhia já havia introduzido um recurso antirroubo no iOS 15, a versão mais recente do sistema operacional do iPhone.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.