Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Evaldo quer força federal para garantir eleição em Luzilândia


Alegando o confronto de carreatas do último sábado à noite, como um "grave sinal" do que pode acontecer até as eleições, o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC, está elaborando ao TRE um pedido de forças federais para garantir a tranquilidade da eleição em Luzilândia, onde o grupo da deputada Janaína Marques "está desesperado com as grandes possibilidades de perder a eleição" para o candidato da oposição, Ronaldo Gomes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Evaldo Gomes Evaldo Gomes

O parlamentar denuncia que a carreata de Ronaldo deixava com tranquilidade a residência do candidato, na Avenida Domingos Marques, em direção a povoado em que faria um comício, quando o "grupo dos 14" se precipitou para o local, causando um grande tumulto, onde foi ouvido pelo menos um tiro e um irmão de Janaina Marques deu um pontapé na barriga de um candidato a vereador oposicionista.

Evaldo Gomes acredita que seu pedido será acatado porque o clima é de tensão porque o grupo da situação "percebe que a eleição está perdida e bateu o desespero".

EXCLUSIVAS

Divisão em Porto

Em Porto, no Baixo Parnaíba, a oposição se dividiu, favorecendo o grupo de Dó Bacelar, que tem a candidatura judicializada mas é muito forte indicando a filha ou a mulher.

Fazendário e fazendeiro

Candidato a prefeito no passado, o fazendário e fazendeiro Batista Lages desistiu de ser candidato. Vai concluir o mandato de vereador. A sua desistência favorece o grupo de Dó Bacelar.

Vergonha

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaína MarquesJanaína Marques

A coluna insiste: é uma vergonha a estrada entre Porto e Matias Olímpio. É bom lembrar que dois deputados estaduais secretários são votados na região: Janaína Marques e Francisco Lima. É um trecho muito curto para tantos buracos.

Divisão dos buracos

Janaína Marques, que é secretária de Infraestrutura, bem que poderia se responsabilizar por pedir a recuperação de 60 por cento da estrada: Lima, que é secretário de Agricultura, ficaria com os outros 40 por cento.

Sinais de violência

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Secretário de Segurança Fabio AbreuSecretário de Segurança Fabio Abreu

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, precisar ficar atento: há sinais fortes de que a violência pode predominar em algumas campanhas do interior.

Luzilândia

Luzilândia, Oeiras e Água Branca já forneceram sinais de que é preciso muito cuidado. Em Oeiras uma bateria de foguetes e xingamentos a adversários partidos de um advogado que esteve preso recentemente, aconteceram recentemente.

Nossa Senhora dos Remédios

Em Nossa Senhora dos Remédios o ex-prefeito Ronaldo Lages, também policial civil, foi acusado de perseguir a irmã de um candidato a vice-prefeito, que é funcionária do Tribunal de Contas.

Vereadora pede certidão para mostrar que votou pela climatização

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Graça AmorimVereadora Graça Amorim

A vereadora Graça Amorim, presidente do PMB (Partido da Mulher Brasileira) conseguiu uma certidão da Câmara Municipal de Teresina, assinada pelo presidente Luís Lobão, que prova que votou favoravelmente à aprovação do projeto que estabelecia a climatização nos ônibus do sistema de transporte coletivo, apresentado pela colega Cida Santiago e derrotado pela maioria.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.