Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Mulher com o pé fraturado implora por uma cirurgia em Parnaíba


Com um pé fraturado, Elcira Vieira da Conceição chora e implora há dois meses por uma cirurgia, internada no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, mas até agora, segundo o vereador Carlson Pessoa, não existe qualquer previsão para a realização do procedimento. O fato tem causado revolta nas pessoas que acompanham pacientes ao conhecido hospital da região.

A mulher é humilde e não tem como se transferir para uma clínica particular. Pessoas comovidas têm procurado de todas as maneiras uma explicação para o caso, mas não conseguem respostas da direção do hospital, o mesmo estabelecimento onde uma criança foi colocada dentro de uma caixa de papelão para ser encaminhada ao necrotério depois óbito.

EXCLUSIVAS

PT terá um super candidato a vereador

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem um "super candidato" este ano a vereador de Teresina. Trata-se de Deolino Moura, que vem sendo considerado "super" porque tem o apoio da deputada-secretária Rejane Dias, mulher do governador, e dos secretários de Estado Henrique Rebelo e Daniel Oliveira.

Quem é

Deolino Moura foi líder estudantil e secretário da juventude do Governo. Além desses apoios de peso, tem outros um pouco menos destacados, mas altamente significativos.

Ciumeira

A candidatura de Deolino Moura gerou uma ciumeira entre os candidatos a vereador do PT, principalmente quando se contabiliza a possibilidade de o partido perder uma cadeira na Câmara Municipal.

Casa dos horrores

É bem merecido o apelido de "casa dos horrores" dado recentemente ao Hospital Regional de Parnaíba Dirceu Arcoverde. A cidade merece melhor serviço público de saúde.

Por que não faz nada?

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto, prefeito de ParnaíbaFlorentino Neto, prefeito de Parnaíba

Até agora a direção do Hospital Dirceu Arcoverde tem evitado dar explicação, mas o prefeito Florentino Neto (PT) bem que poderia, em nome do povo pobre de sua terra, fazer uma cobrança firme junto a quem tem responsabilidade pela situação.

"Cabelo vai afinar mais"

Obteve grande repercussão em Teresina, com pedidos pelo telefone para que o nome fosse revelado, a nota publicada ontem nesta coluna sobre comentário de um próprio assessor do governo de que um certo gestor baseado nas imediações da Eletrobras "está afinando o cabelo".

Vai buscar

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

Presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira vai a Sobral na sexta-feira, de avião, buscar Ciro Gomes, candidato do partido à Presidência da República, para encontros no Piauí. Está certo que ele vai a Piripiri.

PP comemora muitos candidatos

O presidente do PP (Partido Progressista) no Piauí, Júlio Arcoverde, está comemorando o primeiro lugar em todo o Estado em número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

Agoniado

Nos últimos dias de prazo para registro de candidatos, Júlio Arcoverde estava "agoniado" porque foi muito trabalho registrar tantos candidatos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.