Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Tensão em Luzilândia: "apagão" em comício pode ter sido criminoso


A coordenação jurídica da coligação do candidato oposicionista Ronaldo Gomes (PTC) está colhendo indícios para formalizar um pedido de investigação para determinar as causas do "apagão" que se verificou terça-feira, dia 7, durante comício no Conjunto 87, projeto Lagoa do Piauí, DNOCS, em Luzilândia, quando falava o terceiro orador. Há suspeitas de que a falta de energia tenha sido provocada por um técnico ligado ao grupo político da deputada estadual Janaína Marques, cujo Marido, médico Alderico Tavares, é o candidato da situação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Janaína MarquesJanaína Marques

A tensão em Luzilândia teve início na noite do último sábado, quando aconteceu um confronto de carreatas, provocado, segundo denúncias da coligação oposicionista intitulada a "Mudança que o Povo quer", por partidários do candidato a situação, que foram na direção do grupo contrário que deixava a avenida Domingos Márquez em direção a um povoado onde aconteceria um comício.

EXCLUSIVAS

Forças federais

Em Luzilândia é muito provável que o TCE peça a presença de forças federais para garantir o pleito já que fatos violentos têm acontecido na cidade.

Tensão no interior

Luzilândia não é o único município onde a presença do Exército pode ser solicitada: nos últimos dias aconteceram fatos preocupantes em Oeiras, Água Branca, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e Piripiri.

Pode ser assalto

Um episódio violento registrado em Porto na noite da última terça-feira pode ter sido um assalto mas há suspeita de que tenha alguma ligação com política.

Justiça vai atuar

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Heráclito FortesDeputado Heráclito Fortes

O deputado federal Heráclito Fortes não tem dúvidas de que a Justiça Eleitoral vai dar exemplos este ano, punindo sem muita demora aqueles que utilizarem o poder econômico.

Nada será como antes

Heráclito Fortes diz ter certeza de que a Justiça Eleitoral está de olho da movimentação financeira de muita gente que pensa que tudo será como antes.

Derrota dos arrogantes

Florianenses avisam que os candidatos a prefeito que estiveram mal acompanhados serão punidos nesta eleição e se queixam de "alguns arrogantes" muito conhecidos.

Quem disputa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Joel RodriguesDeputado Joel Rodrigues

Pela ordem, segundo as últimas pesquisas, os candidatos que têm chances em Floriano são Joel Rodrigues (PP), Almir Reis (PMDB) e Didi da Loteca (PDT). Este último é o candidato do prefeito, Gilberto Junior, que não quis disputar a reeleição.

Lázaro diz que projeto derrotará vereadores

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lazaro do PiauíLazaro do Piauí

Entrevistado ontem (08) por este repórter e por Luís Fortes, no quadro "Direto ao Ponto", dentro do Balanço Geral manhã da TV Antena 10, o candidato a vereador "Lázaro do Piauí", disse que os vereadores que votaram contra a climatização estão correndo sérios riscos de perder a eleição.

Histórico

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereadora Cida SantiagoVereadora Cida Santiago

Há alguns meses a vereadora Cida Santiago (PHS) apresentou um projeto estabelecendo a climatização nos transportes coletivos de Teresina. A proposição foi derrotada pela maioria. Agora, a população quer saber quem votou contra e essa situação está muito presente na memória do eleitor.

Bancada do calor

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Graça AmorimVereadora Graça Amorim

Os vereadores que votaram contra o projeto de Cida, segundo seus adversários, fazem parte da apelidada "bancada do calor". Quem votou a favor está tirando certidão para mostrar ao eleitor, como é o caso da vereadora Graça Amorim.

Pescadores em Brasília?

Foi descoberto que 45 mil pessoas recebiam o seguro defeso, aquele que contempla pescadores no período da Piracema, em Brasília, onde a única água a céu aberto existe é no lago Paranoá.

Fantasmas da bolsa

O novo Governo também descobriu que 10 mil fantasmas recebiam Bolsa Família e pelo menos 1 milhão de pessoas recebem auxílio doença há mais de dois anos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.