Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Themístocles articula encontro de Mão Santa com Wellington


Durante longa conversa que teve na última terça-feira (11) com o prefeito eleito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, o deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o aconselhou a manter um relacionamento administrativo com o governador Wellington Dias e se propôs a acertar um encontro entre os dois.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Assembléia , Themístocles FilhoPresidente da Assembléia , Themístocles Filho

Crítico ferrenho do PT desde o primeiro ano de mandato como senador da República, Mão Santa ao que consta não colocou muitos obstáculos desde que o relacionamento fique apenas no campo administrativo. Themístocles também recomendou que o prefeito eleito estreite o relacionamento com o presidente da República, Michel Temer, e chegue até ele através do presidente do Senado, Renan Calheiros.

EXCLUSIVAS

Bola da vez

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

A eleição deste ano não apenas trouxe de volta Mão Santa ao Poder: o transformou na bola da vez quando se imagina um cenário para 2018.

Carrapatos do poder

Os "carrapatos do poder " de sempre, ligam a todo momento para o prefeito eleito da Parnaíba, mas já são identificados facilmente como aqueles que debochavam das pretensões do ex-governador.

Lúcido e consciente

  • Foto: Lucas Dias/GP1José Hamilton Castelo BrancoJosé Hamilton Castelo Branco

Foi lúcido e consciente o deputado José Hamilton Castelo Branco, ex-prefeito da Parnaíba, ao analisar a derrota de seu candidato Florentino Neto (PT).

Aprender com os erros

José Hamilton recomenda que seu grupo político analise a eleição e reconheça seus erros e acertos para os futuros embates.

É o nome

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Mádison

O deputado João Mádison Nogueira é realmente o nome do PMDB para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural do  Governo a partir de janeiro do próximo ano.

Merlong é contra

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

Governistas mais políticos comentam que, pelo gosto do secretário de Governo, Merlong Solano, Wellington Dias não abriria espaços significativos para o PMDB.

É a última que morre

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Renato Berger, que ficou na segunda suplência de vereador, alimenta a esperança de ser indicado para uma secretaria no próximo governo de Firmino Filho.

Rei da lambança

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Em rodas políticas de Teresina, o senador Elmano Férrer está sendo apontado como o político piauiense que "mais fez lambanças" no ano de 2016.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.