Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington consegue 600 milhões de empréstimo com Temer


O governador Wellington Dias (PT) disse a deputados do PMDB, na manhã dessa quinta-feira (15), que ficou satisfeito com o resultado do jantar com o presidente Michel Temer, na última terça-feira, em Brasília, quando foram tratados assuntos relacionados à situação do Piauí e de outros estados. As promessas feitas pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que estava presente, se cumpridas, significam a injeção de consideráveis recursos nos cofres do Estado. Na próxima semana ele viaja a Brasília para assinar empréstimo de R$ 600 milhões para o Estado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Vinte governadores estavam presentes ao jantar oferecido pelo Presidente, inclusive petistas interessados em fazer pleitos considerados fundamentais para a condução equilibrada das administrações, atingidas diretamente pela crise que se abate sobre o país há algum tempo.

EXCLUSIVAS

Ajuda de Ciro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador piauiense Ciro Nogueira (PP)Senador piauiense Ciro Nogueira (PP)

Consta que nos movimentos para a contratação do empréstimo com a Caixa Econômica Federal foi decisiva a participação do senador Ciro Nogueira.

Cordialidade

Durante o "jantar de trabalho" oferecido por Michel Temer a governadores o clima foi de cordialidade, segundo revelação de participantes.

Receptivo

Michel Temer, segundo os mesmos informantes, se mostrou bastante receptivo aos pleitos dos governadores.

Provas que se afastam

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Elmano Ferrer Senador Elmano Ferrer

O senador Elmano Férrer tem um pepino pessoal para descascar: ele foi condenado em ação civil, por improbidade administrativa, acusado de autorizar contratação de fisioterapeutas, sem concurso, ao tempo em que foi prefeito de Teresina.

Embaraços

Uma condenação dessa natureza, embora na primeira instância, não é nada, mas cria um monte de embaraços na vida dele mesmo todo mundo sabendo que cabe um leque de recursos.

APPM insossa

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito Gil Carlos Prefeito Gil Carlos

Há uma convicção se formando em torno dos associados da APPM. É de que não dá mais certo esse negócio de prefeito, na vigência do mandato, presidir a entidade. O sujeito termina negligenciando nas duas pontas. Os prefeitos já aventam a possibilidade de mudar as regras do jogo para as próximas eleições. Notícia ruim para Gil Carlos.

Grande mistério

  • Foto: Facebook/Marco Antônio-DivulgaçãoMarco Antônio foi encontrado morto em TimonMarco Antônio foi encontrado morto em Timon

É um grande mistério a morte de Marco Antônio, jovem funcionário da empresa R.Damásio, que havia desaparecido no último dia 4 de junho e foi encontrado às margens da chamada estrada do Roncador, morto, ao lado de seu carro que foi incendiado.

Método para apagar prova

Aprendi muito cedo, quando repórter de polícia, que criminosos tocam fogo em carros de suas vítimas para apagar provas, principalmente quando estiveram dentro do veiculo incinerado.

Polícia do Maranhão investiga

O misterioso caso de Marco Antônio está sendo investigado pela Polícia do Maranhão, embora informações levantadas por repórteres indiquem que o rapaz, de 30 anos, saiu direto de Teresina para Timon.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.