Fechar
GP1

Economia e Negócios

Boleto vencido pode ser pago em qualquer banco a partir de julho

A Febraban havia anunciado que a nova plataforma começaria a funcionar em março.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta quinta-feira (02) que adiou a implantação da nova plataforma de cobrança para julho. De acordo com o G1, a ferramenta possibilitará que o pagamento do boleto vencido possa ser feito em qualquer banco ou correspondente bancário.

A Febraban havia anunciado que a mudança começaria a funcionar em março, mas as instituições optaram por adiar a primeira onda de validações de boletos para garantir que o sistema já esteja integrado e sendo alimentado pelas plataformas de todos os bancos, segundo nota da federação.

Segundo a Febraban a utilização de boletos no país é muito grande, cerca de 3,5 de bilhões de documentos são emitidos por ano, por isso a validação será feita em etapas. A partir de julho, a nova plataforma começará a validar boletos acima de R$ 50 mil. Nos meses seguintes, o valor dos boletos irá diminuir até o término da implantação. O prazo final para implantação da nova plataforma é dezembro de 2017.

Com a mudança, além do pagamento após vencimento em qualquer agência bancária participante, a nova plataforma permitirá a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.