Fechar
GP1

Economia e Negócios

Veja o funcionamento dos bancos na próxima terça-feira (12) no Piauí

No Piauí, o feriado foi antecipado como tentativa de conter a pandemia do covid-19 no início deste ano.

As agências bancárias estarão fechadas no Piauí nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, no qual também é comemorado o dia das crianças. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), somente os terminais de autoatendimento estarão funcionando.

No Piauí, o feriado foi antecipado como tentativa de conter a pandemia do covid-19 no início deste ano. No entanto, os bancos cumprem as determinações do calendário do Governo Federal e, com isso, não vão funcionar. Os terminais de autoatendimento estarão com operação normal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Feriado
Feriado

Os serviços das agências bancárias devem ser retomados normalmente na quarta-feira (13), em todo o Piauí. Na segunda-feira, véspera do feriado, as agências também estarão com funcionamento normal.

Pagamentos

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento para o dia 12 de outubro poderão ser pagos, sem acréscimo, após o feriado, na quarta-feira (13).

"Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos", informa a Febraban.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.