Fechar
GP1

Economia e Negócios

Fernando Haddad confirma volta do imposto sobre o diesel

No entanto, destacou que não há justificativa para um aumento nos preços.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta terça-feira (26) que haverá uma nova tributação sobre o diesel a partir de 1º de janeiro de 2024. No entanto, destacou que não há justificativa para um aumento nos preços.

Haddad enfatizou até a possibilidade de uma redução nos valores, por conta do anúncio da Petrobras de redução nos preços do combustível a partir desta quarta-feira (27). O assunto foi discutido durante uma reunião nesta tarde com o ministro da Indústria e Comércio e vice-presidente, Geraldo Alckmin.

“Esta tributação adicional será aplicada, porém, o impacto dessa tributação é pouco mais de R$ 0,30, enquanto a redução de preço já anunciada pela Petrobras em dezembro é de mais de 50%”, explicou Haddad. “A partir de 1º de janeiro, ao comparar o preço do diesel com o valor em 1º de dezembro de 2023, há uma redução no preço praticado pela Petrobras, mesmo considerando a tributação. Não há motivos para aumento, mas sim para uma diminuição nos valores.”

De acordo com o ministro, o preço praticado pela Petrobras em 1º de janeiro, após a reintrodução da tributação, é inferior ao preço cobrado pela empresa em 1º de dezembro de 2023, sem considerar os impostos. “A Petrobras anunciou hoje o segundo corte no mês de dezembro, que supera o impacto da tributação a partir de 1º de janeiro”, acrescentou Haddad. “Não há qualquer justificativa para um impacto adicional nos preços.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.