Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bancos em todo o Brasil negociam dívida em cartão até esta segunda

O Mutirão Nacional negocia dívidas no cartão de crédito, no cheque especial, no consignado, entre outros.

Consumidores com dívidas em cartão de crédito têm até esta segunda-feira (15) para negociar os atrasos pelo Mutirão Nacional. A ação, promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), oferece descontos no valor da dívida, redução de taxas, extensão dos prazos para pagamento, alteração nas condições de pagamento e migração para outras modalidades de crédito mais baratas, envolvendo mais de 160 instituições financeiras.

Além de débitos no cartão de crédito, podem ser negociadas dívidas no cheque especial, no crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia, nem dívidas prescritas.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Cartão de crédito
Febraban realiza mutirão para renegociação de dívidas em cartão de crédito

A negociação poderá ser feita diretamente com a instituição financeira credora, em seus canais oficiais, ou pelo portal consumidor.gov.br. Para isso, é preciso ter conta Prata ou Ouro.

Adesão simples

Os interessados podem solicitar a renegociação diretamente com a instituição financeira credora ou através da plataforma consumidor.gov.br (precisa ter conta Ouro ou Prata). Após isso, o banco tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.

Restrições

O Mutirão Nacional promovido pela Febraban soma-se a outras ações de limpeza de crédito. Nesse sentido, a entidade informou que os inadimplentes que se encaixam na Faixa 1 do Desenrola Brasil devem renegociar suas dívidas por esse programa.

A Faixa 1 do Desenrola atende pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou aquelas inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.