Fechar
GP1

Eleições 2022

Meta é evitar taxa maior de abstenção no 2º turno, diz deputado Francisco Costa

Ainda de acordo com o deputado, outro objetivo é aumentar a votação de Lula no Piauí para 80%.

O deputado estadual Francisco Costa (PT) participa na manhã desta segunda-feira (10) de uma reunião com o senador e governador eleitos, Wellington Dias e Rafael Fonteles, respectivamente, e demais lideranças para traçar as estratégias de campanha do candidato Lula à presidência do Brasil no Piauí. O encontro está acontecendo no Gran Hotel Arrey, na zona leste de Teresina.

“Nós temos alguns desafios para o 2º turno, primeiro que temos a desmobilização por parte de não ter mais as candidaturas proporcionais e a gente precisa estar atento para não ficar apática à campanha do segundo turno, como também nós temos, com clareza, o risco de uma abstenção maior”, afirmou Francisco Costa.

Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Costa
Francisco Costa

Francisco Costa, que foi eleito deputado federal pelo PT, afirmou que a meta é continuar com uma campanha forte para evitar um número maior de abstenções no segundo turno. “A gente vai atacar essas frentes para que a gente possa ter bases fortes, o mínimo de volume de campanha em todos os municípios e como também uma estratégia para evitar que se amplie a abstenção nessa eleição”, pontuou.

“Então, esse é o foco. Nós acreditamos que bem organizado a gente consegue ampliar o percentual de voto presidente Lula que foi 75%. Acho que é possível chegar a 80%, é esse o número que a gente vai buscar atingir”, garantiu o deputado Francisco Costa.

Abstenção

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 17,64% dos eleitores do Estado deixaram de votar no dia 2 de outubro, ou seja, 454.788 deixaram de comparecer às urnas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.