Fechar
GP1

Eleições 2022

Brasil registra 308 crimes eleitorais e 39 prisões no segundo turno

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou o boletim nesta segunda, 31, sobre a votação.

Nesta segunda-feira (31), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), divulgou o boletim que aponta os registros de ocorrências no 2ª turno das eleições. 308 crimes eleitorais e 39 prisões foram registrados durante a votação. Os dados foram coletados pela Operação Eleições 2022, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Os crimes que tiveram mais registros foram: violação ou tentativa de violação do sigilo de voto, com 81 ocorrências, boca de urna, 70; e desobediência a ordens da Justiça Eleitoral, 33. O ministério ainda informou, que foram apreendidos R$ 6 mil.

Houve ainda 39 prisões por compra de voto/corrupção eleitoral, uma em Santa Catarina, uma no Amazonas, Maranhão e Paraná, respectivamente.

No primeiro turno, a ação conjunta das forças de segurança pública foi acompanhada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. Assim como o 1ª turno, o padrão de ação seguiu o mesmo percurso, e nos estados foram coordenadas pela Centros Integrados de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.