Fechar
GP1

Eleições 2022

Jeová diz que não foi informado sobre possível retorno de Zé Nito

“Eu tomei conhecimento pela imprensa [de que Joaquim pode deixar a Câmara]", disse Alencar.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), afirmou que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) tem total direito de montar a equipe para a condução dos trabalhos executivos. Jeová fez a observação quando se pronunciava acerca da possibilidade de o vereador Zé Nito (MDB) deixar o comando da SAAD Sudeste para retomar assento na Câmara, o que provocaria a saída do suplente Joaquim Caldas (MDB).

Ainda conforme o presidente da Câmara, até o momento, ele não foi comunicado pelo prefeito sobre a data que Zé Nito poderá retornar para o mandato, como tem sido cogitado nos corredores da política local.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“Eu tomei conhecimento pela imprensa [de que Joaquim pode deixar a Câmara]. Não chegou nada até a mim. Mas é direito do prefeito convocar e o direito de o parlamentar aceitar. Como também é direito do prefeito montar sua equipe da forma como achar melhor para dar maior celeridade aos trabalhos. Cabe ao prefeito escalar seu time”, declarou Jeová.

Em conversa com a imprensa, Dr. Pessoa explicou que a decisão de permanecer ou não na Câmara, “está nas mãos” do Joaquim Caldas. Isso porque, até o momento, o vereador não manifestou apoio a nenhum dos pré-candidatos proporcionais do Republicanos.

“A decisão está nas mãos do Joaquim do Arroz [Caldas]. Não é nas minhas mãos. Se o Joaquim achar que sou o prefeito, ele vai conversar comigo e a gente numa boa define se vai continuar como está ou se vai ter modificações [a saída dele da Câmara]. Depende de Deus, mas depende de uma atitude do Joaquim do Arroz”, explicou o prefeito na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.