Fechar
GP1

Eleições 2022

“Nunca retirei nome do Caio”, diz Evaldo sobre suplência de Wellington Dias

O deputado disse ainda que o ex-vereador poderia atuar em outras frentes como na corrida para Câmara.

O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, afirmou ao GP1, nesse sábado (16), que o ex-vereador de Teresina, Caio Bucar, nunca foi excluído de sua lista de alternativas para ocupar o cargo de segundo suplente do pré-candidato a senador, o ex-governador Wellington Dias (PT). O pedido de exclusão havia sido feito pelo próprio Caio Bucar por questões particulares.

Evaldo foi mais além e antecipou que Caio é uma espécie de coringa do partido que poderia encampar variadas missões no Solidariedade, como a de pré-candidato a deputado federal ou coordenador de campanha.

Foto: Hélio Alef GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes
Deputado Estadual Evaldo Gomes

“Eu nunca retirei o nome do Caio, ele é um amigo e parceiro que tem ajudado a construir o Solidariedade. Quero buscar um entendimento consensual nesta semana. O Caio é um nome coringa, pode ser candidato a federal, como suplente de senador, como pode coordenar a campanha do partido. Temos nomes preparados, temos time titular, time de reserva, prontos para encarar a luta e o desafio que temos pela frente”, afirmou o presidente do SDD.

Lista apresentada

Além de Caio Bucar, Evaldo citou mais três nomes que poderão compor a vaga de segundo suplente de Wellington: o ex-vereador da Capital, Edvan Silva, o empresário José Amauri e o vereador de Parnaíba, Daniel Jackson.

A princípio, a escolha seria feita por Wellington Dias, no entanto, Evaldo Gomes externou publicamente sua insatisfação e cobrou autonomia para, juntamente com os demais membros do partido, definir a melhor alternativa para preencher a vaga.

“A única coisa que eu posso garantir é que o Solidariedade tem autonomia e liberdade para fazer essa escolha [suplente]. Isso nós adquirimos porque o ex-governador Wellington Dias compreende que nós somos um aliado fiel, um aliado de primeiro momento. A gente vai sim estar unido e organizado para enfrentar essa batalha”, finalizou Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.