Fechar
GP1

Esportes

Soldado da PM-PI conquista bronze em campeonato de judô em Abu Dhabi

Stanley Torres agradeceu por todo apoio que vem recebendo para representar o esporte piauiense.

O atleta Stanley Torres, da Polícia Militar do Piauí, conquistou nesta quarta-feira (1º) a medalha de bronze no campeonato mundial de judô veteranos, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com o novo pódio, o judoca alcançou a marca de 9 medalhas em 2023, sendo 8 de ouro.

De acordo com o soldado, que é lotado no 6º Batalhão de Teresina, esse foi um dos campeonatos mais difíceis de sua carreira, visto a quantidade de participantes e pelos atletas da região serem muito fortes. Stanley venceu a primeira luta no campeonato, mas foi superado na segunda. Já na repescagem, o piauiense venceu mais três lutas e conquistou a medalha.

"Ganhei a primeira luta, contra o atleta do Cazaquistão. Infelizmente cometi um erro na segunda luta, com um atleta que já tinha sido campeão mundial em 2021, bastante experiente. Não podia ter errado, mas infelizmente a gente cometeu um erro e acabei perdendo a segunda luta. Voltei na repescagem, venci um atleta da Geórgia e depois um atleta da França. Para disputar o bronze, lutei com outro atleta da Geórgia. Fiz 5 lutas, ganhei 4 e perdi uma. Estou feliz com o resultado. Esperava a medalha de ouro, mas o bronze mostra que a gente está no caminho certo", disse.

Stanley Torres agradeceu por todo apoio que vem recebendo para representar o esporte piauiense e a Polícia Militar em competições internacionais.

"Quero agradecer a secretária Josiene Campelo, ao nosso governador Rafael Fonteles, ao comandante-geral Scheiwann Lopes por todo o apoio e todos que nos apoiam para que a gente continue nesse sonho de conquistar mais medalhas e um dia a gente ser campeão mundial. Fui campeão mundial do campeonato de Polícias e Bombeiros no Canadá, mas queria muito ser campeão mundial em Abu Dhabi, mas a medalha de bronze veio e estou muito feliz com ela", finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.