Fechar
GP1

Esportes

Série D: 2ª fase conta com clubes dos 9 estados do Nordeste

O feito não acontecia desde 2015, onde a equipe piauiense do River decidiu o título com o Botafogo-SP.

Após 8 anos, a segunda fase do Brasileirão Série D terá a presença de equipes dos nove estados do Nordeste. Ao todo, 32 times de todas as regiões do Brasil estão garantidas no mata-mata, que está marcado para dá seu pontapé neste sábado (29). Nesta etapa da competição, o Piauí segue representado pelo Parnahyba.

O estado com mais representantes é o Ceará, com três equipes: Ferroviário, equipe com a melhor campanha na primeira, além de Atlético-CE e Pacajus. A Paraíba vem logo em seguida com Sousa e Nacional de Patos.

Foto: Lucas Marinho/ParnahybaJogador do Parnahyba na Série D
Jogador do Parnahyba na Série D

A equipe Maranhão está representando o estado, assim como o Falcon-SE, Asa de Arapiraca-AL, ambos campeões estaduais. Bahia de Feira-BA, Parnahyba-PI, Potiguar-RN e Retrô-PE. Bahia de Feira-BA, Parnahyba-PI, Potiguar-RN e Retrô-PE completam a lista de times que avançaram para segunda da Série D.

Por regiões, o Sul e o Sudeste também terão representantes de todos os seus estados. Pelo Centro-Oeste, times do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal estão garantidos no mata-mata. Já com relação ao Norte, apenas o Amazonas e o Pará contarão com clubes no mata-mata.

Na última vez em que o Nordeste contou com representantes de todos os nove estados foi em 2015. Na ocasião, o River decidiu o título da competição com o Botafogo-SP, que sagrou campeão. O Piauí agora tenta repetir o feito com o Parnahyba, que irá enfrentar o Nacional-AM neste domingo (30), pela segunda fase da Série D, no estádio Pedro Alelaf, às 15h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.