Fechar
GP1

Esportes

Investigação é concluída e Daniel Alves será julgado por agressão sexual

A juíza encarregada do caso concluiu que existem provas suficientes para levar o jogador ao tribunal.

A Justiça da Catalunha confirmou que concluiu a investigação sobre a denúncia feita contra o jogador Daniel Alves. Segundo as autoridades, há provas suficientes de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em Barcelona, ocorrida no dia 30 de dezembro de 2022.

O jogador, de 40 anos, foi intimado a comparecer perante a juíza Concepción Cantón na próxima quarta-feira. Nessa ocasião, ele receberá informações sobre os procedimentos legais do julgamento e terá uma última oportunidade para se manifestar.

A Justiça determinou que, caso seja condenado, Daniel Alves terá que pagar € 150 mil (R$ 783 mil) à vítima como compensação por danos morais e psicológicos. Atualmente, o lateral se encontra detido desde janeiro, nos arredores de Barcelona, após ter tido três pedidos de liberdade negados.

Próximos passos

Conforme a imprensa espanhola, a acusação deve pedir 10 anos de prisão. O julgamento ainda não tem data marcada, mas está previsto para ocorrer entre o fim de 2023 e o início de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.