Fechar
GP1

Esportes

Copa: veja as primeiras seleções classificadas às semifinais

A madrugada desta sexta-feira (11) foi movimentada no Mundial, com Espanha e Suécia avançando às semis.

Após a pausa de dois dias, a Copa do Mundo Feminina voltou com força na madrugada desta sexta-feira (11) e conheceu as duas primeiras seleções a se classificarem para as semifinais da competição, além do primeiro confronto das semis. De um lado, a Espanha fez história ao se classificar pela primeira vez para a semifinal do Mundial; do outro lado, a Suécia derrotou as japonesas e também avançou às semis.

O primeiro duelo das quartas de final ocorreu entre Espanha e Holanda. A partida não apresentou grandes reviravoltas durante boa parte dos 90 minutos, guardando a verdadeira emoção para os minutos finais. Aos 36 minutos do segundo tempo, a zagueira Van Der Gragt cometeu um pênalti bobo e concedeu a oportunidade para as espanholas abrirem o placar, convertido por Caldentey.

Foto: Reprodução/TwitterEspanha vence e se classifica pela primeira para a semifinal da Copa do Mundo
Espanha vence e se classifica pela primeira para a semifinal da Copa do Mundo

Até o minuto 90, a La Roja estava avançando, porém Van Der Gragt se redimiu e empatou o marcador para as holandesas. Com o 1 a 1 no placar, o duelo foi encaminhado para a prorrogação, onde a jovem Paralluelo fez a diferença e marcou o gol da vitória espanhola.

Mais tarde, as japonesas, as únicas campeãs que ainda restavam na competição, foram eliminadas para a Suécia. Desde os primeiros minutos as suecas impuseram o seu ritmo e mostraram que não estavam ali atoas. Aos 32 minutos, Ilestedt balançou as redes e colocou as europeias na frente.

Foto: Reprodução/TwitterSuécia derrota Japão e carimba vaga nas semifinais
Suécia derrota Japão e carimba vaga nas semifinais

Perdidas e sem reação alguma, as nipônicas não demonstravam o bom futebol da fase de grupos, levando o segundo gol no início do segundo tempo. Desta vez, em cobrança de pênalti, Angeldal ampliou o marcador. Com o 2 a 0, o Japão resolveu acordar, mas já era tarde demais, as asiáticas desperdiçaram um pênalti e até chegaram a marcar com Hayashi aos 43, mas a árbitra apitou o final e a Suécia garantiu a vaga.

Agora, nas semifinais, Espanha e Suécia lutam por uma vaga na final e o sonho de conquistar o primeiro título da Copa do Mundo Feminina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.