Fechar
GP1

Esportes

Espanha vence Suécia e se classifica para a final da Copa pela 1ª vez

O jogo estava empatado até os minutos finais, quando 3 gols saíram e sacramentaram a vitória espanhola.

A Copa do Mundo Feminina conheceu na manhã desta terça-feira (15) a primeira finalista. A seleção da Espanha avançou para a grande decisão após vencer a Suécia por 2 a 1 e pela primeira vez na história, a La Roja vai disputar uma final do Mundial. O jogo mantinha um empate até os minutos finais, quando três gols saíram e sacramentaram a vitória espanhola por 2 a 1.

O jogo

A partida começou de forma equilibrada, de forma em que as equipes subiam as linhas de marcação e impediam que chances claras de gol fossem criadas. Algo já característico dos espanhóis é a posse de bola, que ficou com o controle total da La Roja, porém nunca eram convertidas em perigo eminente de gol. Já a Suécia apostava na defesa, ficando retida em seu campo, esperando um erro das adversárias, para armar o contra-ataque.

Foto: Reprodução/TwitterEspanholas comemoram classificação para a final da Copa pela 1ª vez
Espanholas comemoram classificação para a final da Copa pela 1ª vez

O segundo tempo trouxe uma Suécia mais ofensiva, que logo finalizou no gol aos nove minutos, com Blackstenius, que correu em direção ao gol, mas acabou finalizando fraco e facilitando a defesa de Cata Coll. Após isso, o domínio das suecas parecia aumentar e mais uma vez chegaram ao gol, desta vez com Rolfo.

Na sequência, a jovem estrela da Espanha, Paraluello respondeu armando jogadas e tirando a marcação sueca, porém acabou sendo defendida. O primeiro gol veio sair somente aos 36 minutos, com Paraluello. A camisa 18 ficou com a sobra da defesa sueca e abriu o placar para as espanholas. Pouco tempo depois, aos 42, a Suecia empatou o duelo, com Blomqvist fazendo um verdadeiro golaço.

Com o 1 a 1 no placar, a partida parecia que ia se encaminhar para a prorrogação, porém Olga Carmona conseguiu achar uma bola fora da área, que acertou o travessão, mas acabou encontrando o caminho do gol, colocando a Espanha mais uma vez na frente do placar aos 44 minutos.

Próxima partida

A Espanha agora espera o resultado do jogo entre Inglaterra x Austrália, para saber quem vai enfrentar na grande final da Copa do Mundo Feminina, no domingo (20), às 07h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.